Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

2560 R. Alm. Alexandrino
Rio de Janeiro, RJ, 20241
Brazil

+55 21 3253-1021

A luxurious ‘boutique pousada’, Quinta Azul lies in the stunning Santa Teresa hills of Rio de Janeiro, offering visitors glamorous boho chic-style accommodation in a romantic oasis of calm.

A specially refurbished 120-year-old colonial building, from the outside Quinta Azul (meaning Blue House), appears deceptively small and modest. Once past the gate, you are in a different world, an amazing use of space with designer touches in all directions, surrounded by lush green woodlands with breathtaking views of the city.

Choose from 13 beautifully designed rooms, all boasting state-of-the-art fittings and antique furniture, including 400-thread cotton sheets and soft furnishings – a few even have four-poster beds.

Lying in tranquil tropical gardens overlooking Rio, it is ideal for those after comfortable, affordable luxury to rival Rio’s top hotels.

Just 10 minutes away from Rio’s beaches, Quinta Azul sits right in the heart of lively Santa Teresa region, an artsy historic town that likes to party.

SOBRE...

Quinta Azul é uma Pousada Boutique, localizada no extraordinário bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, oferecendo aos visitantes um ambiente boêmio-chique, num oásis romântico e tranquilo.

O nosso casarão colonial, com mais de 120 anos de idade, foi reformado e remodelado mantendo sua fachada original. Assim, ao chegar a Quinta Azul o hóspede tem a impressão de ter chegado a uma pequena e modesta pousada. Mas uma vez que tenha passado do portão, você estará num espaço diferente, com toques de design em todas as direções, cercado por árvores exuberantes e plantas tropicais. Escolha um dos 13 quartos bem planejados, todos com móveis antigos, aparelhagem moderna e detalhes atenciosos como lençóis de algodão puro com 4oo fios e, em alguns quartos, camas de dossel.

A Quinta Azul oferece uma mistura de qualidade, design e excelente custo benefício que a distingue da maioria das hospedagens no Rio de Janeiro. - Gordon Lewis, proprietário

Situada em local privilegiado, com uma vista maravilhosa da cidade, a nossa pousada é ideal para aqueles que procuram algo confortável, com um nível de qualidade comparados com alguns dos melhores hotéis da cidade, mas com um preço bem mais em conta. 

E tudo isso apenas 10 minutos das praias mais famosas do Rio e no coração do alegre e boêmio bairro de  Santa Teresa, um local histórico, artístico e cheio de atrações.

 

RIO DE JANEIRO


Conhecida como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do Brasil e a mais visitada do hemisfério sul.

O local foi descoberto em 1º de janeiro de 1502 pelos navegantes postugueses que confundiram a Baía de Guanabara com a entrada de um rio. Sessenta anos mais tarde a Coroa Portuguesa estabeleceu-se na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro e passaram dois anos expulsando franceses mercadores de pau-brasil.

No século 18 o Rio de Janeiro tinha uma população acima de 500.000 habitantes, fazendo dela uma das maiores cidades do mundo. Montanhas foram retiradas e a água da baía afastada conforme a cidade crescia. Hoje, com uma população acima de seis milhões de habitantes, tornou-se a sexta maior área metropolitana das Américas, 26ª no mundo.

Com a Independiencia do Brasil e a criação de Brasilia em 1960, o Rio de Janeiro deixou de ser a capital do país, mas permaneceu sendo a cidade mais popular, com sua maravilhosa paisagem de montanhas e floresta tropical de um lado, e do outro as lindas praias incluindo as mundialmente famosas Copacabana e Ipanema. Outros pontos de interesse são a estátua do Cristo Redentor no morro do Corcovado, recém declarado uma das Séte Maravilhas do Mundo, e o Pão de Açúcar, com seu bondinho.

O Rio também é famoso pelo desfile das Escolas de Samba e por suas festas populares de rua, entre as mais importantes a queima de fogos em Copacabana no Réveillon e os Blocos de Rua nos 3 dias de Carnaval.

Em posse de um dos maiores estádios de futebol do mundo, o Rio de Janeiro é o epicentro desse esporte nacional. Em 2014 as crianças que são constantemente vistas jogando bola nas ruas da cidade estarão aguardando para ver os craques mundiais quando o estádio do Maracanã sediar a final da Copa do Mundo FIFA.

Em 2016 os Jogos Olímpicos Mundiais acontecerão no Rio de Janeiro, primeira vez em toda a America do Sul.

 

SANTA TEREZA


Há muito mais do que praias no Rio de Janeiro e um exemplo é Santa Teresa.

O bairro boêmio de Santa Teresa está localizado no alto de um dos morros do Rio, com vista para o Centro da cidade. Visitar a região é uma boa forma de ter uma experimentar o “verdadeiro Rio” e conhecer diversos ateliers de artistas plásticos, poetas e músicos. Santa Teresa é famosa por seu casario antigo, suas ruas estreitas e seu bondinho com mais de 100 anos.

Essa área conhecida como a Montmartre Carioca cresceu originalmente ao redor de seu Convento construído no século 18. No início do século 20 tornou-se local de moradia da classe alta de cidade, aparecendo assim grandes mansões. Muitas delas ainda existem.

Em 1896 começou a circular o bondinho sobre trilhos. Esse histórico meio de transporte leva passageiros e turistas ao longo do bairro e em direção ao Centro.

Há alguns anos Santa Teresa foi revitalizada como polo artístico com uma comunidade alegre e despojada, tornando-se assim o local ideal para galerias de arte, estudios, artesãos e também bares e restaurantes. Mas a vista panorâmica sobre a Baía de Guanabara e a cidade do Rio de Janeiro se mantém.

Não perca:

Museu da Chácara do Céu – anteriormente residência do colecionador de arte Raimundo Otoni Castro Maya. Inclui trabalhos de Picasso, Matisse, Monet, Jean Metzinger, Eliseu Visconti e Candido Portinari (visite o site para mais informações).

Museu do Bonde – conta a história do bondinho de Santa Teresa, desde a época em que ele era puxado por burros.

Escadaria Selarón – 215 degraus decorados regularmente com mosaicos, criados pelo artista chileno Selarón, que mudou-se para o Brasil em 1983.

Largo dos Guimarães – a área mais popular de Santa Teresa, com maios concentração de restaurantes, bares e estúdios populares. Perto dele há também o Largo das Neves, onde o bondinho para, que também reúne muitos bares e restaurantes interessantes, além da Igreja Nossa Senhora das Neves.

Convento de Santa Teresa e a Casa Navio, de 1938. Castelo de Valentim, do final do século 19, perto do Largo do Curvelo.

Parque das Ruínas – um Centro Cultural com uma fabulosa vista 360º da cidade, onde acontecem shows e exposições de arte.

Centro Cultural Laurinda Santos Lobo (Rua Monte Alegre 306, tel 21 2242-9741, situado numa casa antiga do bairro, homenageia uma mulher exemplar.

Centro Cultural Casa de Benjamin Constant – um dos grandes republicanos brasileiros. A casa onde está o museu e seu terreno são um perfeito exemplo de chácara típica de Santa Teresa.